Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Nunes fixa meta de asfaltar todas as vias da cidade até eleição

Prefeito aposta na cobertura asfáltica como marca da gestão; transtornos para a população preocupam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A equipe do prefeito Ricardo Nunes (MDB) definiu como meta asfaltar todas as cerca de 1.800 vias na cidade que ainda são de terra e não estejam em áreas de mananciais, loteamentos irregulares ou situações similares.

Com isso, o emedebista busca mais um trunfo eleitoral a partir do investimento na cobertura asfáltica. Até o final de 2024, Nunes pretende entregar 20 milhões de metros quadrados em recapeamento. Toda a malha viária da capital paulista é de 187 milhões de metros quadrados.

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante reinauguração do Museu do Ipiranga
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, durante reinauguração do Museu do Ipiranga - Ronny Santos-7.set.2022/Folhapress

Antecessores de Nunes, Fernando Haddad (PT) e João Doria (ex-PSDB) recapearam, respectivamente, 3,9 milhões de metros quadrados e 9,9 milhões de metros quadrados.

Nunes enfrenta, no entanto, um problema de cronograma. As obras vêm sendo alvo de críticas em razão da quantidade de vias interditadas, o que intensifica o trânsito.

A preocupação do prefeito é com a possibilidade de chegar ao ano eleitoral com os serviços de recapeamento e asfaltamento ainda em andamento, gerando transtornos como interdições de vias, o que afetaria negativamente o humor do eleitorado.

Divulgada na quinta-feira (31), a primeira pesquisa do Datafolha sobre a corrida eleitoral de 2024 na cidade de São Paulo trouxe Guilherme Boulos (PSOL) à frente, com 32%, Nunes na sequência, com 24%, sendo seguido no terceiro lugar por Tabata Amaral (PSB, 11%) e Kim Kataguiri (União Brasil, 8%).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.