Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Crime no Rio impulsiona nome de Braga Netto no PL para disputar prefeitura

Partido aposta em general para levar bandeira da segurança, mas ex-ministro ainda hesita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O assassinato de três médicos na Barra da Tijuca na madrugada desta quinta-feira (5) deu novo impulso dentro do PL à possível candidatura do general Walter Braga Netto à Prefeitura do Rio de Janeiro no ano que vem.

O general Walter Braga Netto durante evento da campanha eleitoral no ano passado - Douglas Magno/AFP

Ex-interventor na segurança pública no estado, Braga Netto é o nome preferido dentro do PL para ser candidato contra o prefeito Eduardo Paes (PSD). A maior resistência vem dele próprio, que reluta em assumir a missão.

A avaliação entre aliados é que a segurança será um dos temas principais da campanha, e que o triplo assassinato apenas reforça essa percepção.

No PL, chamou a atenção a manifestação feita pelo general durante a tarde sobre o crime, que não se limitou às condolências aos parentes dos mortos.

O ex-candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL) também disse que "é imperativo voltar a tratar da questão de segurança pública como prioridade nacional e com a seriedade que merece".

Ele afirmou ainda que "é nosso dever coletivo trabalhar incansavelmente para alcançar um Rio de Janeiro e um Brasil mais seguros".

"Esse crime bárbaro resetou a eleição no Rio de Janeiro, assim como a greve do metrô havia resetado a de São Paulo", disse o ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

A aposta é que aos poucos será possível convencer Braga Netto a aceitar a candidatura.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.