Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Lula recebe Boulos e acerta participação conjunta em eventos em SP

Ideia do presidente é turbinar candidatura a prefeito do deputado federal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (25) para tratar de programas do governo federal em São Paulo e a participação do petista na campanha eleitoral paulistana de 2024.

Boulos disputará a Prefeitura de São Paulo no ano que vem e receberá o apoio do PT no páreo que, até o momento, conta com Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União Brasil). O atual prefeito busca o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Guilherme Boulos (PSOL) e Lula (PT) durante encontro nesta quarta-feira (25)
Guilherme Boulos (PSOL) e Lula (PT) durante encontro nesta quarta-feira (25) - Ricardo Stuckert-25.out.2023/Presidência da República

Segundo apurou o Painel, Lula e o psolista acertaram participação conjunta em eventos, entregas e inaugurações na capital, com o objetivo de turbinar a candidatura do deputado.

Em recuperação de cirurgia no quadril e nas pálpebras, Lula deve fazer sua primeira grande viagem somente no final de novembro, para a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na volta, deve começar a planejar as viagens para a capital paulista.

Lula disse em maio que terminará o campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na zona leste em seu mandato. Boulos tem articulado o avanço das obras e deve participar de eventos relacionados a elas ao lado do presidente, por exemplo.

O deputado e o presidente também deverão aparecer juntos em eventos relacionados ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), programa de investimentos do governo federal.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.