Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu aeroportos

Ocupação em voos internacionais com destino ao Brasil retoma pré-pandemia, diz Embratur

Agência projeta aexpansão da malha aérea internacional e indica que, em maio, patamar ficará 1,5% acima do mesmo período antes da Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O número de assentos em voos internacionais com destino ao Brasil vai empatar em janeiro de 2024 com o registrado no mesmo mês de 2020, último antes da pandemia, de acordo com levantamento realizado pela Embratur.

Airbus A380 da Emirates, pousa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), em foto de 2017
Airbus A380 da Emirates, pousa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), em foto de 2017 - Natália Portinari/Folhapress

A agência levou em consideração somente voos já programados e com passagens à venda e excluiu fretados ou aqueles que não foram oficialmente lançados, mas que estão nos planos das companhias aéreas.

De acordo com o levantamento, serão 1,3 milhão de assentos em janeiro de 2024, número 16% maior que o observado em janeiro de 2022 e mesmo patamar de janeiro de 2020. A previsão da agência é que, em maio do ano que vem, a malha aérea internacional fique 1,5% acima do período pré-pandemia e seja 27,4% superior em relação a 2022.

A agência diz que trabalha para atrair novos voos internacionais. Nesta semana, assinou acordo com a ABR (Aeroportos do Brasil), que reúne os terminais privados em todo o país, para ampliar a estratégia. Além disso, está formulando, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, uma política para buscar novos voos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.