Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Itamaraty guerra israel-hamas

Vieira fará maratona aérea para participar de cúpula no Egito

Chanceler brasileiro precisará fazer um bate-volta entre Nova York e Cairo, capital do país árabe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O convite ao Brasil para que participe de uma cúpula no Egito sobre a guerra entre Israel e Hamas obrigará o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a uma maratona aérea nos próximos dias.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fala a jornalistas após reunião do Conselho de Segurança da ONU - Brendan McDermid/Reuters

Vieira deve embarcar nesta quarta-feira (18) para Nova York, em visita que já estava agendada por causa da presidência rotativa que o Brasil exerce do Conselho de Segurança da ONU.

Na sexta (20), ele viajará ao Cairo, onde no dia seguinte ocorre a reunião. Em seguida, retornará à cidade americana, para mais eventos do Conselho de Segurança no início da semana que vem.

Será o segundo desvio de rota do chanceler em duas semanas. Na semana passada, ele precisou interromper uma visita que fazia ao Sudeste Asiático para reunião de emergência em Nova York por causa dos ataques do Hamas contra Israel. Para isso, embarcou num voo com origem em Cingapura, o mais longo do mundo, com 18 horas de duração.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.