Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu mudança climática

Marta Suplicy troca cúpula de Secretaria das Relações Internacionais da prefeitura de SP

Assessoria de ex-prefeita diz que motivação foi apenas mudança de perfil da equipe; um dos afastados é alvo de investigação preliminar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, trocou a cúpula da pasta que comanda, na gestão Ricardo Nunes (MDB).

Marta Suplicy durante sua festa de aniversário
Marta Suplicy durante sua festa de aniversário - Divulgação

A mudança incluiu a saída nos últimos dias da secretária-adjunta, Ana Cristina Wanzeler, do chefe de gabinete, Rodrigo Massi, e do coordenador de relações internacionais, Hugo Salomão.

A assessoria da secretária diz que as decisões foram motivadas por uma necessidade de "mudança de perfil" nos cargos, sem dar detalhes.

Salomão, no entanto, é alvo de uma investigação preliminar da CGM (Controladoria Geral do Município) há cerca de um mês, após uma denúncia anônima que apontou "conduta inadequada" de funcionário público. O conteúdo do caso é sigiloso.

A pasta diz que a acusação "não foi determinante" para a decisão de dispensar o funcionário.

A substituição de dois dos afastados terá uma solução caseira, com nomes que já atuavam na pasta: Jonatas Nunes será chefe de gabinete e Luiza Debrassi, coordenadora de relações internacionais. Já o cargo de adjunto de Marta está em processo de seleção.

Segundo a assessoria de secretária, os três prestaram um bom serviço.

"A troca simultânea visa acelerar o processo de adequação interna antes de importantes eventos já programados para o fim deste ano, como a Expo Internacional Dia da Consciência Negra, o São Paulo International Summit 2023, o Fórum Global Contra o Racismo e Discriminação da Unesco, que a capital paulista vai sediar, e a participação paulistana na COP28 em Dubai", diz a gestão, em nota.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.