Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Sabesp

Mudança de visual de cantora Priscilla Alcântara vira alvo de políticos da direita

Artista vem sendo criticada por deputados e influenciadores após deixar o gospel

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em momento em que se discute a reforma tributária em nível nacional e a venda da Sabesp em São Paulo, um assunto incomum tem mobilizado parte da direita do país: a transformação na aparência da cantora pop Priscilla Alcântara.

O tema se espalhou por redes bolsonaristas e de grupos de direita não-alinhados ao ex-presidente, como o MBL (Movimento Brasil Livre).

Ex-cantora gospel, agora usando apenas o primeiro nome, Priscilla, que tem 6 milhões de seguidores no Instagram, apareceu com cabelo vermelho curtinho e tatuagens à mostra e acabou virando alvo dos conservadores.

O antes e depois da cantora Priscilla Alcantara - AgNews/Instagram

O deputado estadual Gil Diniz (PL), um dos mais próximos da família de Jair Bolsonaro (PL), postou a transformação da jovem com a seguinte legenda: "Priscilla Alcântara com Deus no coração e Priscilla Alcântara agora. Dá pra acreditar que é a mesma pessoa? Que triste isso..."

O assunto também incendiou a timeline de influenciadores ligados ao bolsonarismo.

Fora da bolha do ex-presidente, grupos como o MBL também entraram na onda. Amanda Vettorazzo, coordenadora nacional do movimento, também postou as imagens de antes e depois da cantora.

Como legenda, escreveu que o caso dela traz "duas verdades inconvenientes": "uma vida sem Cristo é uma vida sem sentido" e "o feminismo odeia a feminilidade".

Dentro do movimento, houve quem fez piada com o barulho causado pelo assunto.

Guto Zacarias (União Brasil), deputado estadual e também membro do grupo, usou as imagens de Priscilla em um post. "Agora que eu já chamei sua atenção, quero fazer um convite para algo muito mais importante para a política", afirmou, anunciando o lançamento de uma frente parlamentar de apoio à privatização da Sabesp.

Antes mesmo da mudança drástica de visual, Priscilla já tinha sido alvo de bolsonaristas como Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal. No ano passado, então vereador, ele disse que ela estava "servindo ao diabo".

À Folha em maio, ela demonstrou que não dava muita bola para o tema. "Sou meio desligada, não vou procurar gastar energia com isso. Sou bem resolvida", disse.

O Painel procurou a cantora sobre o assunto, mas a assessoria disse que ela não falaria sobre o tema. "Priscilla está focada no seu lançamento de hoje", afirmou a assessoria.

A cantora está em fase de lançamento da música "Quer Dançar", com o Bonde do Tigrão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.