Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio cria revolta desnecessária na direita, diz vereador bolsonarista

Paulo Chuchu, ligado a Eduardo Bolsonaro, afirma que governador é mal assessorado em questões ideológicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vereador bolsonarista de São Bernardo do Campo, Paulo Chuchu (PRTB) somou-se ao coro dos críticos ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O vereador Paulo Chuchu com o ex-presidente Jair Bolsonaro
O vereador Paulo Chuchu com o ex-presidente Jair Bolsonaro - Instagram

"Acho que o Tarcísio está perigando em curto prazo criar uma revolta desnecessária dentro do público bolsonarista. A gente não entende bem o porquê", diz ele, que é ligado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de quem foi assessor.

Para o vereador, o maior problema do governador é fazer muitos acenos à esquerda e à pauta identitária.

"Tarcísio faz um excelente trabalho como gestor, mas é mal assessorado nas questões ideológicas", afirma.

Como mostrou o Painel, os bolsonaristas ficaram incomodados com gestos de Tarcísio como receber Graça Machel, viúva de Nelson Mandela, e sancionar o feriado do Dia da Consciência Negra em âmbito estadual.

Um fato que os irritou especialmente foi a participação do governador em um evento na última sexta-feira (17) sobre diversidade racial. Na ocasião, o locutor oficial disse que a PM mata negros de maneira desproporcional, sem haver reação de Tarcísio.

"Eu sou policial, e o policial é sempre tratado assim. Na hora que dá um barulho no portão corre para discar 190, depois fala que a polícia mata demais".

As críticas dos bolsonaristas a Tarcísio vinham se avolumando de maneira discreta há alguns meses, mas vieram à tona após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ter dito em uma entrevista que não estava tudo certo entre ele e o governador.

De forma irônica, Chuchu diz que a direita tem sido escanteada em um governo supostamente com essa orientação ideológica.

"Governar para todos seria incluir o nosso público da direita em algumas pautas também, já que ele faz todas as sinalizações possíveis para os LGBT e o povo preto", afirmou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.