Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Indicado por Bolsonaro para disputar prefeitura do Rio dá dor de cabeça a aliados

Deputado Alexandre Ramagem, delegado da PF, deve enfrentar dificuldade para fazer campanha em áreas dominadas pela milícia, preveem pessoas próximas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A indicação do deputado federal Alexandre Ramagem (PL) como pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro já tem dado dor de cabeça aos bolsonaristas da cidade.

0
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) - Pedro Ladeira/Folhapress

No fim do mês passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o aliado, ex-chefe da Abin e delegado da Polícia Federal, está consolidado, ao menos por ora, como postulante ao Executivo fluminense em 2024.

Porém, parlamentares do PL responsáveis por fazer a articulação com as comunidades do Rio enfrentam dificuldades para conseguir apoio a ele.

Isso porque presidentes de associações de moradores estão com pé atrás para marcar agendas, justamente por ele ter sido delegado da PF.

Eles não querem ter qualquer conflito com o crime organizado ao permitir que um policial federal faça campanha dentro de suas áreas.

Segundo um parlamentar do PL responsável pela articulação, esse problema tem sido sentido principalmente na zona oeste do Rio, reduto eleitoral de Bolsonaro e onde há a maior concentração de áreas dominadas pela milícia.

A zona oeste também é onde fica o maior colégio eleitoral da capital fluminense. O receio dos bolsonaristas é de que, se Ramagem não conseguir entrada nesta região da cidade, seu desempenho na eleição municipal do ano que vem fique comprometido e impopularidade respingue no ex-presidente.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.