Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Pastor petista defende criar 'bolha enorme' de evangélicos de esquerda

Zé Barbosa Júnior., Comunidade de Jesus em Campina Grande, diz ainda que 30% dos evangélicos são fascistas e 'com esses a gente nem conversa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Pastor da Comunidade de Jesus em Campina Grande (PB), Zé Barbosa Júnior defendeu neste sábado (9) criar uma "bolha enorme de evangélicos de esquerda" para atrair parte desse grupo para o PT e disse que pastores de direita é quem tem que explicar por que apoiam sistema baseado na acumulação de riquezas.

O teólogo fez as declarações durante a mesa sobre Políticas de Direitos para Mudar o Brasil, durante a conferência eleitoral do PT, realizada em Brasília. O discurso se alinha ao do presidente Lula (PT), que, na abertura do evento, na noite de sexta-feira (8), defendeu que o partido precisa conversar com evangélicos.

Zé Barbosa Júnior, pastor que dá aulas de socialismo e cristandade
Zé Barbosa Júnior, pastor que dá aulas de socialismo e cristandade - Zô Guimarães/Folhapress

"Essa luta da ideologia a gente tem como ganhar também por entre os evangélicos. Não pense que está tudo perdido", afirmou. "Tem 30% dos evangélicos que são fascistas. Com esses a gente nem conversa. Agora, tem 40%, 50% que estão em disputa. Então não vamos desistir", complementou.

"O núcleo de evangélicos do PT está aí, ativo. A gente não quer furar a bolha. A gente quer criar uma bolha enorme de evangélicos de esquerda", disse. "Dá para chegar lá. E rumo à vitória em 2024."

No início de sua fala, criticou pastores alinhados às teses de direita. "Quando alguém me pergunta 'como é que você é pastor de esquerda?' eu devolvo a pergunta. Você tem que perguntar para quem é pastor de direita, ele é quem tem que se explicar. Como é que ele é pastor e defende um sistema baseado na acumulação de riquezas?"

A seguir, citou trecho do Evangelho de Mateus. "Tem o seguinte critério, eu tive fome, me deu de comer. Eu tive sede, você me deu de beber. Eu estava nu, você me vestiu. Eu era forasteiro, você me acolheu. Eu estava doente, você me visitou. Eu estava preso, você pregou de mim. Então, uma política pública, a partir do Evangelho, quem tem fome, dá de comer. Quem faz isso, o PT ou o [ex-presidente] Jair Bolsonaro? O PT", disse.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.