Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PT quer Lula e Haddad no evento de retorno de Marta ao partido

Atual ministro da Fazenda deve estar presente mesmo após ter sido chamado por ela de 'pior prefeito da história de SP'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O PT planeja um ato grandioso para o retorno da ex-prefeita Marta Suplicy ao partido, com as presenças de estrelas da legenda, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito, é presença certa.

A data deve ser definida na semana que vem, após uma reunião da Executiva municipal petista, na próxima terça-feira (16).

A ex-prefeita Marta Suplicy e seu marido, Márcio Toledo, em ato durante a campanha de 2022 - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Presidente do partido na cidade de São Paulo, Laercio Ribeiro também deve conversar com Marta e com o deputado federal Rui Falcão, um dos articuladores do retorno dela ao partido, da qual saiu brigada, em 2015.

A presença de Haddad, que governou a cidade entre 2013 e 2016, é considerada simbólica para mostrar que não há mágoas com críticas passadas. Marta chegou a se referir a ele como o pior prefeito da história da cidade. "Haddad acompanhou de perto todo esse processo [de retorno]", diz Ribeiro.

Em razão da presença de Lula, será necessário definir um local que comporte o grande número de pessoas esperadas. A tendência é que o evento ocorra num final de semana, ou após o horário de expediente.

Após a filiação, começará uma segunda etapa, de formalização de Marta como vice de Boulos, o que também deverá seguir um processo internamente.

"Temos um rito para cumprir, inclusive abrindo a possibilidade de alguém se manifestar contrariamente, como fizemos no debate sobre o apoio do partido ao Boulos", afirma o presidente municipal do PT.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.