Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Aliados de Nunes precisam respeitar o capital político de Bolsonaro, diz Wajngarten

Advogado rebate avaliação de que ex-presidente estaria cada vez mais fraco para indicar vice do prefeito de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten afirma que "já passou da hora de respeitarem o capital político" do ex-presidente e do bolsonarismo em São Paulo.

A afirmação é uma resposta à avaliação feita por aliados do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao Painel de que Bolsonaro está cada vez mais fraco politicamente para fazer valer sua indicação para a vice do emedebista na campanha para a reeleição. O ex-presidenet foi um dos alvos de operação da Polícia Federal que mira suposta tentativa de golpe para mantê-lo na Presidência.

Fabio Wajngarten e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília
Fabio Wajngarten e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em entrevista em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília - Pedro Ladeira-18.out.2023/Folhapress

Bolsonaro sugeriu o nome do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo para a vice de Nunes. Hoje também concorrem pela vaga a delegada Raquel Gallinati, preferida da ala raiz do PL, Tomé Abduch, deputado estadual do Republicanos, e Sonaira Fernandes, secretária estadual de Políticas para a Mulher Republicanos.

Wajngarten, que também foi secretário de Comunicação de Bolsonaro, afirma que o prefeito precisa arrumar o seu entorno "sem voto", sob o risco de derrota ainda no primeiro turno para Guilherme Boulos (PSOL).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.