Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

'Coisas estranhas', diz filho de Lula sobre omissão de sua mãe em publicação na conta do pai

Luís Cláudio escreveu que ninguém apagará a história da ex-primeira-dama Marisa Letícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luis Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou neste sábado (10) a omissão do nome de sua mãe, Marisa Letícia, de uma publicação na conta oficial de seu pai no X (antigo Twitter).

Luis compartilhou uma publicação que mostra que um trecho de carta de seu pai que mencionava a participação de sua mãe na confecção da primeira bandeira do PT foi omitido em publicação na rede social do presidente.

O filho caçula de Lula escreveu que "infelizmente têm acontecido umas coisas estranhas" e que a história de sua mãe ninguém apaga. Marisa Letícia morreu em 2017, e Lula casou-se com a atual primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, em 2022.

"No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos", dizia a publicação, em referência aos 44 anos do PT, completos neste sábado (10).

Pouco depois, após críticas de petistas nas redes sociais que perceberam que a carta de Lula publicada no site da Fundação Perseu Abramo continha referência a Marisa Letícia, a conta oficial do presidente no X alterou a formulação para "um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima".

Marisa Leticia e o filho Luis Claudio
Marisa Leticia e o filho Luis Claudio - @luisclaudioluladasilva no Instagram

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.