Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSDB monta chapa única e esboça saída da crise em São Paulo

Diretório estadual tem vivido briga entre grupos, cujos representantes agora estão se aproximando

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As principais lideranças do PSDB de São Paulo protocolaram uma chapa única para a convenção estadual do partido, que será realizada em 25 de fevereiro.

A montagem de uma chapa que une representantes de diferentes alas do partido que têm digladiado nos últimos anos é considerada um passo importante na pacificação da sigla, que também tem tentado desarmar conflitos nas esferas nacional e municipal.

Após a convenção, um novo presidente estadual deverá ser definido. O ex-presidente do diretório estadual Marco Vinholi e o ex-deputado federal Miguel Haddad são considerados favoritos.

Prefeito de Santo André e aliado do governador Eduardo Leite (RS), Paulo Serra é o atual presidente da comissão provisória que comanda o diretório estadual e também articula para ser efetivado. Ele afirma ao Painel que está "articulando apenas pela união do partido em prol do projeto 2026" e que "mais importante que um nome para a executiva estadual é o conceito de partido que queremos."

Outras lideranças importantes do PSDB no estado compõem a chapa, como Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, e José Aníbal, ex-senador.

Da esq. para a dir., Ricardo Tripoli (sentado, à esq.), Carlos Balotta (em pé), Paulo Serra, José Aníbal (em pé), Duarte Nogueira, Eduardo Cury e Marco Vinholi (à frente) durante encontro do PSDB-SP
Da esq. para a dir., Ricardo Tripoli (sentado, à esq.), Carlos Balotta (em pé), Paulo Serra, José Aníbal (em pé), Duarte Nogueira, Eduardo Cury e Marco Vinholi (à frente) durante encontro do PSDB-SP - Divulgação-26.jan.2024

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.