Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2024

Aliados de Nunes no PSDB farão ato para apoiar prefeito

Grupo inclui pessoas que eram próximas ao ex-prefeito Bruno Covas, morto em 2021, e que hoje atuam na prefeitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dirigentes e filiados ao PSDB da cidade de São Paulo planejam criar um movimento de "tucanos pró-Ricardo Nunes (MDB)", com um ato previsto a princípio para 19 de março.

Dirigentes e filiados ao PSDB da cidade de São Paulo planejam criar movimento de “tucanos pró-Ricardo Nunes"
Dirigentes e filiados ao PSDB da cidade de São Paulo planejam criar movimento de “tucanos pró-Ricardo Nunes" - Danilo Verpa/Folhapress

O grupo inclui pessoas que eram próximas ao ex-prefeito Bruno Covas, morto em 2021, e hoje atuam na prefeitura. O objetivo é evitar que o partido lance candidatura própria ou se alie a Tabata Amaral (PSB).

No final de fevereiro, a bancada de deputados estaduais da federação PSDB-Cidadania se reuniu e decidiu anunciar apoio à pré-candidatura de Nunes. A deliberação ocorreu após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmar que apoiar o emedebista destoa do projeto do PSDB de representar uma alternativa no contexto político nacional.

Ao Painel, o secretário-executivo do gabinete do emedebista, Fábio Lepique disse que " Leite e seus asseclas querem demolir o projeto de Bruno Covas".

O objetivo do governador, segundo ele, é criar um palanque próprio na capital que possa servir para projetar possível candidatura presidencial em 2026, mesmo que com isso possa favorecer a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.