Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ato de esquerda pela democracia dará protagonismo a Salvador

Em São Paulo, onde Jair Bolsonaro (PL) fez seu ato na Paulista há dez dias, a ordem é procurar outro local para não gerar comparações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os organizadores do ato de esquerda marcado para 23 de março pela democracia darão protagonismo especial a Salvador (BA), maior do que o previsto para o de São Paulo.

"Queremos mostrar a simbologia do Nordeste, da região como campo de resistência a esse novo tempo que estamos vivendo", diz a secretária de Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia Barbosa.

Presidente Lula (PT) em evento no Palácio do Planalto, em Brasília
Presidente Lula (PT) em evento no Palácio do Planalto, em Brasília - Evaristo Sá/AFP

A presença de Lula, ministros, governadores e parlamentares de partidos de esquerda é aguardada na capital baiana, embora o presidente ainda não tenha confirmado participação. O local será definido ainda nesta semana

Já em São Paulo, onde Jair Bolsonaro (PL) fez seu ato na Paulista há dez dias, a ordem é procurar outro local, até para não suscitar comparações.

Alternativas estudadas são o Largo da Batata, a praça da República ou Largo de São Francisco, onde foi lida uma carta em defesa da democracia em agosto de 2022.

"Há um consenso dos movimentos sociais de que o presidente Lula deve comparecer ao ato na linha de defesa de democracia, assim como o Bolsonaro liderou um que dialoga com o golpismo", diz Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.