Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Caso Moro é inédito, complexo e imprevisível, diz presidente do TRE-PR

Juiz prevê que julgamento, que começa em 1º de abril, deve subir para o TSE em Brasília no começo de maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Curitiba

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná, Sigurd Roberto Bengtsson, afirmou nesta quarta-feira (6) que acredita que o processo envolvendo o senador Sergio Moro (União Brasil) deve chegar ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, no começo de maio.

A estimativa leva em conta as datas de julgamento do caso na corte regional. O julgamento está marcado para começar dia 1º de abril e deve ser concluído até dia 8 de abril, no máximo.

Depois, é possível que sejam protocolados embargos. Na etapa seguinte, a parte derrotada deve entrar com recurso ao TSE.

homem
Presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná, Sigurd Roberto Bengtsson - Divulgação/TRE-PR

O presidente afirmou ainda que se trata de um "caso complexo com resultado imprevisível" e que o TRE ainda não tinha se debruçado sobre um processo semelhante: "Com essas peculiaridades, é inédito no Brasil".

A defesa de Moro tem alegado que se trata de uma "inovação" do PT e do PL, que acusam o senador de abuso de poder econômico em um período anterior à campanha eleitoral.

"A questão do abuso de poder econômico é uma cláusula aberta. Para definir o que seria este abuso, depende do entendimento de cada magistrado. Não existe um valor fixo. É uma questão de interpretação, que será feita pelo TRE", afirmou ele.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.