Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Datafolha

Datafolha mostra ser difícil viabilidade de Kim, diz presidente da Câmara de SP

Milton Leite diz que vai conversar com deputado federal para acertar prévias internas sobre questão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite (União Brasil) avalia que o Datafolha divulgado nesta segunda-feira (11) mostra o claro favoritismo do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e uma dificuldade da pré-candidatura do deputado federal Kim Kataguiri (União) de ganhar corpo.

A pesquisa mostrou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e Nunes empatados tecnicamente. Kataguiri aparece com 4%, abaixo de Tabata Amaral (PSB), com 8%, e de Marina Helena (Novo), com 7%.

Deputado Kim Kataguiri (União Brasil), que é pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo
Deputado Kim Kataguiri (União Brasil), que é pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo - Marlene Bergamo/Folhapress

"Os números dele [Kim] não têm crescimento algum, o que torna difícil uma viabilidade política", afirma Leite, principal líder do União Brasil na capital.

O vereador afirma que vai conversar com o deputado federal no final da semana para discutir a realização de uma prévia interna com eleitores que participariam da convenção do partido.

"O União Brasil não larga ninguém na estrada, mas entende que, neste momento, dada a consolidação e polarização, com claramente outro candidato na frente, seria mais interessante apoiar a reeleição do Ricardo [Nunes]", diz.

Segundo ele, se houver a possibilidade, o deputado teria a opção de ser vice. "Ele é sempre respeitado dentro do partido", diz. "Eu sei que é difícil de ele aceitar, mas é uma grande opção do União colocar sobre a mesa, é uma boa discussão futura. Obviamente que a gente estaria disputando com ele também a vice internamente, se couber ao União [o posto]. Eu me coloco à disposição. Se ele se dispuser, também é uma alternativa."

Leite lembra que Kim e Nunes têm intersecção de campo político. "O adversário está do outro lado."

Para ele, há um claro favoritismo de Nunes na disputa. "O Datafolha mostra a consolidação e melhora do prefeito no que tange à aprovação do seu governo, levando para patamares muito bons. E ainda vai subir muito o Ricardo, com obras, serviços e entregas", afirma.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.