Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Congresso Nacional

Podemos lança Soraya Thronicke à Presidência do Senado

Além de Davi Alcolumbre (União-AP), ela deve enfrentar nomes como o da também senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Podemos lançou neste sábado (9) a senadora Soraya Thronicke (MS) à Presidência do Senado, em eleição que ocorrerá em 2025 e na qual ela deve enfrentar o ex-colega de partido Davi Alcolumbre (União-AP), apoiado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Podemos lança Soraya Thronicke (MS) à Presidência do Senado
Podemos lança Soraya Thronicke (MS) à Presidência do Senado - Jardiel Carvalho/Folhapress

No anúncio, feito durante evento do Podemos Mulher, em São Paulo, a presidente do Podemos, Renata Abreu, criticou forças políticas "que há muito tempo dominam o Senado", sem especificar quais seriam, e afirmou que começaria o movimento de organização de campanha.

"Porque a gente não vai abaixar a cabeça para senador nenhum. Porque a gente não vai sofrer pressão de governo nenhum, porque a gente não deve nada a ninguém."

Além de Alcolumbre, outros nomes ensaiam uma candidatura à Presidência do Senado, como a também senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o líder da oposição, Rogério Marinho (PL-RN).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.