Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Em meio a assédio do PL, Tarcísio grava vídeo para evento de filiação ao Republicanos

Ato ocorrerá em Presidente Prudente no sábado; governador diz que ainda não decidiu mudar de partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em meio ao assédio que sofre do PL, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), gravou um vídeo no qual convida apoiadores a participarem de evento de filiação de diversos políticos do estado à sua atual legenda.

"A gente fica muito feliz de receber essas lideranças num partido de direita, num partido conservador, num partido que tem projeto para o estado de São Paulo, que é um projeto de prosperidade", diz Tarcísio na gravação.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas - Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress

No filmete, ele aparece ao lado do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai. "Vamos fazer esse grande evento, uma grande festa de filiação", diz o governador.

Previsto para o sábado (30), o evento marca a filiação de 15 prefeitos, 20 vice-prefeitos e 101 vereadores à legenda. O Republicanos espera chegar até o final da janela partidária com 70 prefeitos e eleger 100 deles nas eleições municipais em São Paulo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem investido em levar para seu partido o governador, mas a saída depende de um acordo com o presidente nacional da legenda, o deputado federal Marcos Pereira (SP). Enquanto Tarcísio nega uma mudança de curto prazo, integrantes do PL dizem que a migração está acertada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.