Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu medicina Dengue

Frente de prefeitos pede reunião com ministra da Saúde para discutir verba contra dengue

Gestores querem recurso para ações como contratação de agentes, reforço do estoque de soro e nebulização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Frente Nacional de Prefeitos, que representa gestores de capitais e grandes cidades, pediu reunião com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar do "repasse de recursos emergenciais" para o combate à dengue.

0
Alunos de escola no Jabaquara, em SP, durante ação de combate à dengue - Danilo Verpa/Folhapress

"Conscientes da complexidade e abrangência do problema, reconhecemos os esforços do Ministério da Saúde no enfrentamento dessa situação. Prefeitas e prefeitos da FNP estão à disposição para contribuir com ações efetivas no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti", diz a carta, assinada pelo presidente da FNP, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), e pelo vice da entidade para a área de Saúde, Dário Saadi (Republicanos), de Campinas.

A verba seria utilizada para custear ações como contratação de agentes para controle da doença, reforço do estoque de soro e nebulização de áreas.

"Nós queremos abrir um canal de diálogo não apenas para recursos, mas buscar estratégias para orientar os prefeitos no combate à dengue", disse Saadi ao Painel

O Brasil vem registrando número recorde de casos da doença. Só em São Paulo há 31 mortes confirmadas pela doença e 122 em investigação. O total de pessoas infectadas chega a 138.259. Destas, 169 estão em um estado considerado grave.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.