Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Governo Lula

Governo e Pacheco acertam priorizar projetos sobre IR e transição energética

Senadores deverão analisar também projetos de expansão do crédito e do estímulo à industrialização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O Senado Federal deverá priorizar a análise de projetos que tratam da expansão do crédito e do estímulo à industrialização, além de temas da transição energética, em abril.

O ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se reuniram na quarta-feira (27) para debater as prioridades do governo Lula (PT) na Casa. Também participaram do encontro o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), e o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

Ficou acertado que os senadores deverão analisar projeto de lei do Executivo que permite condições diferenciadas de depreciação acelerada para máquinas, assim como o que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 2.824 mensais, equivalente a dois salários mínimos.

As duas matérias foram aprovadas pela Câmara neste mês. Elas deverão ser analisadas na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado e seguir para o plenário.

Na reunião também ficou acertado que os senadores deverão priorizar a análise do PL que regulamenta o mercado de carbono e o que trata da inteligência artificial —esse último, de autoria do presidente do Senado.

Há uma expectativa ainda de que a matéria sobre biocombustíveis, aprovada na Câmara em março, seja apreciada também pelos senadores no próximo mês.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha - Gabriela Biló - 31 out. 2023/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.