Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

MDB decide manter apoio a João Campos e impõe nova derrota a Raquel Lyra

Partido negociava aliança com governadora que poderia servir de base para 2026, quando ela deve tentar reeleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O MDB decidiu nesta terça-feira (26) manter o apoio ao prefeito de Recife, João Campos (PSB), em sua busca pela reeleição, impondo uma nova derrota para a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que vê diminuir sua base de potenciais aliados nas eleições de 2026.

Raquel Lyra sentada vestida de branco olha para o prefeito João Campos, que também está em uma cadeira com terno azul e camisa branca. Ambos sorriem e estão em uma sala fechada
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, durante reunião com o prefeito de Recife, João Campos - Hesíodo Goes/Governo de Pernambuco

O partido presidido pelo deputado federal Baleia Rossi (SP) estava em negociação com Lyra, tentando atraí-la para a legenda e buscando convencer o ex-deputado Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer do estado de Pernambuco, a se filiar para disputar a Prefeitura de Recife.

As conversas, no entanto, não seguiram adiante por causa da resistência da governadora em acenar com uma proposta objetiva ao MDB, como oferecer ao partido a vaga ao Senado em sua chapa em 2026 ou mesmo ampliar o espaço em seu governo para a legenda.

Com a confirmação de que manterá o apoio a João Campos, o MDB também deixa Raquel sem um potencial aliado na disputa pela reeleição em 2026, quando há a expectativa de que o próprio pessebista se lance ao governo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.