Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Argentina América Latina

Mentor de Milei receberá prêmio em evento liberal no RS

Organizado anualmente pelo IEE, Fórum da Liberdade acontece dias 4 e 5 de abril em Porto Alegre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Guru intelectual do presidente da Argentina, Javier Milei, o economista ultraliberal Alberto Benegas Lynch, 83, será o homenageado da 37ª edição do Fórum da Liberdade, evento organizado pelo IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e que acontece nos dias 4 e 5 de abril, em Porto Alegre (RS).

Presidente do IEE, Fernanda Estivallet Ritter diz que Lynch possui "atuação muito intensa como intelectual e acadêmico" e "é um dos precursores e disseminadores dos ideais de liberdade e do liberalismo na América Latina". No Fórum, Lynch receberá o Prêmio Libertas.

Na campanha presidencial argentina no ano passado, o economista ultraliberal Alberto Benegas Lynch foi constantemente citado por Javier Milei - REUTERS

Doutor em Economia e em Ciências de Gestão, Lynch também foi assessor econômico da Bolsa de Valores de Buenos Aires. Na campanha presidencial argentina no ano passado, foi constantemente citado por Milei.

Entre os palestrantes do Fórum da Liberdade também estão Helio Beltrão, fundador do Instituto Millenium; Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos; Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper; a economista Zeina Latif e o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco.

Outro nome confirmado é Félix Maradiaga, líder da oposição nicaraguense ao ditador Daniel Ortega.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.