Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Deputado que substituiu secretária de Tarcísio na Alesp nomeia três parentes de bolsonaristas

André Bueno deu cargos para filha de deputada, irmã de vereadora e mulher de vereador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O deputado estadual André Bueno (PL), que assumiu vaga na Assembleia Legislativa com a nomeação de Valéria Bolsonaro (PL) para a Secretaria de Políticas para a Mulher de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), nomeou três parentes de políticos bolsonaristas em seu recém-montado gabinete.

Uma das agraciadas foi Ana Beatriz Ramos Bolsonaro, filha da própria Valéria e irmã de Ana Luiza Ramos Bolsonaro, que foi secretária parlamentar do deputado federal Mario Frias (PL-SP) até julho do ano passado.

O deputado estadual André Bueno (PL) durante sessão na Alesp
O deputado estadual André Bueno (PL) durante sessão na Alesp - Divulgação-10.abr.2024/Assembleia Legislativa de São Paulo

Bueno também nomeou para o seu gabinete Sônia Maria de Santana Lopes, irmã da vereadora Sonaira Fernandes (PL), que antecedeu Valéria na secretaria estadual, e Joyce Garcia Lopes, mulher de Paulo Chuchu (PL), ex-segurança de Eduardo Bolsonaro (PL) e vereador em São Bernardo do Campo.

Bueno assumiu o gabinete em 10 de abril, com a nomeação de Valéria como secretário da gestão paulista.

Outra nomeação recente no mesmo grupo aconteceu no gabinete do deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP), irmão da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) que colocou Rubens Fernandes de Santana, irmão da vereadora Sonaira, como assistente parlamentar especial. Rubens já trabalhou no gabinete de Eduardo Bolsonaro.

Em nota, Bruno Zambelli afirma que o parentesco de Rubens e Sonaira não teve qualquer influência na nomeação e que a encontrou somente duas ou três vezes em eventos públicos.

Ele diz que Rubens não tem antecedentes criminais, é formado em logística e concluirá o curso de direito em 2024. Segundo o deputado, as experiências profissionais e a formação de Rubens o qualificam para ocupar o cargo de assistente especial parlamentar.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.