Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Gestão Nunes estuda apreender barco de empresa investigada por ligação com PCC

Requisição administrativa retiraria de vez a Transwolff da operação do transporte aquático

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A gestão Ricardo Nunes (MDB) avalia requisitar administrativamente a embarcação que foi adquirida pela Transwolff, empresa de ônibus investigada por suposta ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), para operar o transporte aquático na represa Billings, na zona sul de São Paulo.

Dessa forma, a prefeitura ressarciria a empresa e assumiria a operação definitivamente, sem qualquer participação da Transwolff, que está sob intervenção municipal desde abril.

Envolvidos na operação dizem que instrumento similar foi usado pela gestão municipal durante a greve dos caminhoneiros, em 2018, quando Bruno Covas (PSDB) publicou decreto que autorizava a prefeitura a apreender gasolina estocada em postos privados, caso necessário.

Embarcação do Aquático-SP em operação durante a cerimônia de inauguração de serviço na represa Billings
Embarcação do Aquático-SP em operação durante a cerimônia de inauguração de serviço na represa Billings - Zanone Fraissat-13.mai.2024/Folhapress

Na terça-feira (7) a prefeitura assinou um convênio que autoriza a SPTrans a operar o serviço. A gestão municipal também fez contratações de funcionários para o chamado Aquático-SP.

O transporte aquático foi inaugurado nesta segunda-feira (13). A primeira viagem foi feita pelo emedebista, acompanhado de vereadores. Os adesivos com a marca Transwolff que adornavam os barcos foram todos retirados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.