Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus São Paulo

Governo Tarcísio nomeia 4ª mulher para Tribunal de Justiça de São Paulo

Procuradora Cristina Caboclo foi escolhida como nova desembargadora pelo governador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) decidiu indicar a quarta mulher para juíza do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo.

A procuradora Cristina Di Giaimo Caboclo foi escolhida durante o final de semana pelo governador para assumir o cargo de desembargadora. A nomeação será oficializada nos próximos dias.

Fachada de prédio imponente, de três andares, amarelado, com uma árvore à frente
Fachada do prédio do Tribunal de Justiça de São Paulo, no centro da capital - Eduardo Knapp-14.out.2019/Folhapress

Tradicionalmente, o governador indica um nome da lista tríplice aprovada pelo Órgão Especial do TJSP, após indicação de uma lista sêxtupla eleita pela própria classe. Cristina foi a mais votada da sua lista, composta também por Marco Antonio Marcondes Pereira e Fábio Ramazzini Bechara.

Cristina ocupará a vaga do desembargador Luiz Antonio de Godoy, que se aposentou.

O governo Tarcísio já indicou Ana Paula Patiño, Marcia Monassi e Débora Brandão como desembargadoras. Todas as escolhas da atual gestão foram de mulheres substituindo homens. Além disso, todas elas foram selecionadas em listas tríplices compostas por outros dois representantes masculinos.

Cristina é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Desde 2019 é procuradora da 3ª Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos, tratando de matérias de patrimônio público, meio ambiente, habitação e urbanismo e consumidor.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.