Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu maternidade

Assembleia de SP aprova projeto que obriga prédios públicos a ter fraldário

Texto ainda vai a sanção do governador Tarcísio, mas já teve um efeito prático, com a criação de um espaço no prédio do Legislativo paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou no último dia 27 de junho projeto de lei que determina a instalação de fraldários em todos os prédios públicos estaduais.

Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo durante sessão em janeiro de 2023
Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo durante sessão em janeiro de 2023 - Rodrigo Costa - 31.jan.23/Divulgação Alesp

A iniciativa, da Bancada Feminista, mandato coletivo do PSOL, foi aprovada com margem folgada pelo plenário, junto com outros projetos de parlamentares. A matéria irá à sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em agosto, após o recesso parlamentar.

"A inclusão de fraldários em prédios públicos é uma medida essencial para garantir que todos os cidadãos tenham acesso a espaços adequados para poder cuidar de necessidades básicas, como trocar fraldas e alimentar bebês e crianças pequenas", diz a codeputada Paula Nunes, membro da Bancada.

Uma das primeiras medidas práticas da nova lei foi a instalação de um fraldário no prédio da própria Assembleia Legislativa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.