Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Governo Lula violência

'Não existe segurança pública sem direitos humanos', diz Silvio Almeida a empresários

Ministro disse que não se combate o crime 'fazendo que se faz com os pobres na periferia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em encontro com empresários, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, relacionou o combate à violência a uma política de direitos humanos com bases estabelecidas.

"Não existe segurança pública sem direitos humanos, e o contrário também é verdadeiro: não há direitos humanos sem segurança pública. Tem que haver um enfrentamento firme ao crime organizado, mas não se combate o crime fazendo o que se faz com os pobres na periferia do país", afirmou.

Almeida participou de almoço na sexta-feira (26) com empresários que são membros do grupo Esfera Brasil.

Na ocasião, ele também sublinhou a importância de aproximar a pasta às atividades empresariais e construir uma política nacional de direitos humanos nas empresas.

A imagem mostra dois homens sorrindo e posando juntos. O homem à esquerda está usando um terno cinza com uma gravata vermelha, enquanto o homem à direita está vestido com um terno escuro e uma camisa azul clara. Ao fundo, há uma parede decorada com um padrão colorido. A cena parece ser em um ambiente interno.
Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, e João Camargo, presidente do conselho do Esfera Brasil - Divulgação/Esfera Brasil

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.