Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Campanha de Marçal já aposta que ele aparecerá na liderança nas próximas pesquisas

Expectativa é de que onda em algum momento faça o próprio Bolsonaro abandonar candidatura de Nunes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrategistas da campanha de Pablo Marçal (PRTB) acreditam que ele aparecerá numericamente em primeiro lugar nas próximas pesquisas, o que intensificará um movimento de migração dos eleitores bolsonaristas da candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para a do ex-coach.

Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, em debate da revista Veja

Pela primeira vez, avaliam, as orientações de Jair Bolsonaro (PL) não estão sendo seguidas por seus eleitores fiéis. A expectativa é que em algum momento o próprio ex-presidente mude de lado. Até por isso, a ordem é não polemizar com ele e responder com serenidade a eventuais críticas.

Até agora, os gestos bolsonaristas da campanha de Nunes não surtiram efeito, do apoio explícito do ex-presidente em redes sociais e vídeos à indicação do coronel Mello Araújo como candidato a vice na chapa.

Outro dado que traz otimismo aos marçalistas é o fato de sua taxa de conhecimento ainda ser relativamente baixa, segundo o Datafolha, de apenas 67%. Em comparação, a de Nunes está em 85%, a de Guilherme Boulos (PSOL) é de 84% e a de José Luiz Datena (PSDB), de 98%. Mesmo que maior conhecimento também aumente a rejeição, a avaliação é que isso abre uma avenida para subir mais nas pesquisas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.