Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Governo Lula

Governo Lula diz que combate ao fogo na Bolívia ajuda situação no Brasil

Militares foram enviados ao país vizinho para enfrentar incêndios na fronteira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governo federal quer deixar claro que a missão da Força Nacional de Segurança enviada para a Bolívia para combater incêndios não vai prejudicar a capacidade do Brasil de lutar contra as chamas em território nacional.

"Ao contrário, é uma medida que colabora com o combate ao fogo no Brasil, pois muitos focos de incêndio vêm de lá", diz o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo.

A imagem mostra uma fila de veículos, predominantemente carros de polícia, estacionados em uma via. Os veículos têm uma pintura escura e apresentam a inscrição 'Força Nacional' em destaque. Ao fundo, há um caminhão branco e outros veículos, além de edifícios e árvores ao longo da estrada.
Força Nacional integra missão humanitária de combate a incêndios na faixa com a Bolívia - Eduardo Anizelli-17.out.2023/Folhapress

A missão, de caráter humanitária, é composta por 37 bombeiros militares da Força Nacional e 25 do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Além de contribuir para combater os incêndios, a missão terá caráter preventivo, para evitar que novos focos de incêndio atinjam o território brasileiro.

A preocupação é não dar munição para a oposição novamente dizer que o Brasil estaria ajudando governos aliados de esquerda, como é o caso do boliviano, às custas de debilitar a situação interna.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.