Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu São Paulo

Nunes troca ênfase em obras por pauta conservadora contra drogas e aborto

Prefeito quer ganhar força na disputa com Pablo Marçal (PRTB) pelo eleitorado de direita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A campanha de Ricardo Nunes (MDB) iniciou uma série de ações para enfatizar o posicionamento político conservador do prefeito em sua busca pela reeleição.

Mais recentemente, o emedebista vinha investindo em peças que mostravam entregas de sua gestão, especialmente obras e programas.

Nos últimos dias, no entanto, Nunes passou a publicar nas suas redes sociais diversos vídeos em que trata de temas como aborto e descriminalização das drogas, posicionando-se abertamente contra ambos.

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante evento do colégio Liceu Pasteur em São Paulo
Prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante evento do colégio Liceu Pasteur em São Paulo

Em uma peça com o título "Com Ricardo, aborto não", publicada no domingo (15), ele se diz "pró-vida" e exibe um vídeo de 2018 no qual se opõe à ADPF 442 (arguição de descumprimento de preceito fundamental), que propõe a descriminalização do aborto nas 12 primeiras semanas de gestação.

Segundo apurou o Painel, a avaliação é a de que o prefeito deve aproveitar o momento de queda de popularidade de Pablo Marçal (PRTB) para ganhar espaço junto ao eleitorado conservador que disputa com o influenciador.

O prefeito também passou a adotar estratégia de vincular seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas, perguntando no debate da TV Cultura neste domingo (15) se ele havia cheirado e publicando nas redes sociais uma foto em que o deputado aparece fumando um cigarro com a mensagem "Boulos quer liberar a maconha".

Nesta segunda, Nunes concedeu entrevista ao jornalista Paulo Figueiredo, conhecido pela atuação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pela oposição ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

"Sou contras as drogas, sou pró-vida desde a concepção, católico praticante, vou à missa todos os domingos, tenho grupo de oração na minha casa. Os valores que Bolsonaro defende são os mesmos que eu defendo", disse Nunes a Figueiredo, que vive nos EUA.

Como mostrou o Painel, o prefeito acertou com lideranças evangélicas que fará uma série de encontros com pastores e fiéis até o final da eleição para discutir temas de interesse dessa fatia do eleitorado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.