Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Suco 'Mitto' faz sucesso entre simpatizantes de Bolsonaro nas redes

Empresa foi criada em 2002 e tem foco no segmento de bebidas saudáveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Natural de Americana (SP), a marca de sucos Mitto vem despertando curiosidade na internet  —sobretudo entre simpatizantes de Jair Bolsonaro.

Conhecido entre seus admiradores pela alcunha de "Mito", o presidente está sendo lembrado de forma bem-humorada por internautas que publicam fotos em redes sociais ao lado das embalagens dos sucos.

Alguns deles, mais ácidos, fazem alusão às frutas que ficaram famosas e que remetem a polêmicas associadas ao atual governo.

Um deles é o caso do açaí da Wal, revelado pela Folha no ano passado. A reportagem mostrou que o então presidenciável usava dinheiro da Câmara dos Deputados para pagar o salário de uma funcionária de gabinete que vendia açaí na praia onde o deputado tem casa de veraneio, em Angra dos Reis (RJ).

Outro é o episódio do motorista 'laranja' e ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj, Fabrício Queiroz.

O caso veio à tona em dezembro do ano passado, quando o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificou "movimentações atípicas" de R$ 1,2 milhão em sua conta, entre 2016 e 2017 —valores incompatíveis com seus rendimentos mensais, de acordo com o Ministério Público.  

Onda saudável

A Mitto Sucos foi fundada em 2002 em Americana, no interior de São Paulo, na esteira de um mercado crescente de consumidores a procura de produtos saudáveis. 

Com aposta no segmento de bebidas integrais sem adição de açúcar, água ou aromatizantes, a marca tem até hoje como carro-chefe o sabor uva —que corresponde a 50% do volume comercializado. 

Entre os rótulos oferecidos, há também opções como maçã, goiaba, manga, tangerina, maracujá, caju, laranja e açaí.

Procurada, a empresa não quis dar entrevista.

Leia a coluna na íntegra aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.