Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Slogan da Embratur com conotação sexual repercute no setor aéreo

Marca antiga, derrubada pela nova gestão, estampa até fuselagem de aviões da Gol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo slogan da Embratur, polêmico pela conotação sexual, reverberou no setor aéreo. Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (de empresas aéreas), enviou mensagens de celular para colegas do mercado turístico incentivando que substituíssem seus retratos nas redes sociais pelo slogan antigo.

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur (à esq.) e Osvaldo Matos de Melo Júnior (direita), diretor de Marketing, com a marca nova da Embratur ao fundo: uma bandeira estilizada do Brasil e um slogan: "Brazil, visit and love us"
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur (à esq.) e Osvaldo Matos de Melo Júnior (direita), diretor de Marketing; a nova marca foi desenvolvida pelos próprios servidores da autarquia - Pablo Peixoto/Embratur

Na mensagem, Sanovicz diz que é uma decisão pessoal, desligada de qualquer organização. Ele foi um dos pais da marca original, há 15 anos, quando era presidente da Embratur, no momento em que a autarquia fez uma grande pesquisa que resultou no slogan.

A antiga marca, derrubada pela nova gestão, é impressa em conteúdos de entidades setoriais e até na fuselagem de aviões da Gol.

Logotipo da Embratur, escrito "Sensacional"
Antigo logotipo da Embratur, alterado na gestão Bolsonaro - Divulgação

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.