Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Rebatizada, Odebrecht troca bastidores por eventos para conseguir obras

Construtura rebatizada de OEC participa de feiras dos setores de indústria, transporte e mineração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A construtora Odebrecht, rebatizada de OEC em sua configuração pós Lava Jato, mudou de nome e de hábitos. A empresa deixou de lado os bastidores dos gabinetes de Brasília, onde conquistava contratos de obras, e passou a gastar sola de sapato em eventos de infraestrutura para buscar negócios.

Fachada de Odebrecht em São Paulo - Amanda Perobelli/Reuters

No mês passado, a construtora participou da feira da federação das indústrias do Pará, onde está tocando a obra de um sistema de ônibus BRT.

Nesta semana, seus representantes circularam pela Rio Pipeline, no Rio, que reuniu o setor de transporte por dutos. Na semana que vem, vai à Exposibram, evento de mineração, em Belo Horizonte.

Apesar do baque da recuperação judicial, a juventude ainda briga por vaga na Odebrecht. A OEC abriu processo seletivo para contratar um estagiário na área de comunicação e, segundo quem acompanhou o assunto, recebeu mais de 2.000 currículos. Uma estudante de marketing, formada em arquitetura, foi escolhida.

Leia a coluna na íntegra aqui

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.