Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ex-acionista cita Bradesco, Itaú, BB e Santander em ação contra Odebrecht

Segundo José Carlos Grubisich, bancos emprestaram dinheiro para que empresa pagasse eles próprios

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

José Carlos Grubisich cita quatro bancos na acusação que levou à Justiça contra a Odebrecht mencionando fraude contra os demais credores. Segundo a petição, protocolada em 23 de setembro, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander emprestaram dinheiro para que a empresa pagasse eles próprios.

Sede da Odebrecht em São Paulo - Reuters

Teria sido, segundo Grubisich, uma rolagem de dívida em que os bancos receberam reforço de garantia com ações da Braskem. Procurada, a Odebrecht nega veementemente. Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Santander não quiseram se manifestar.

Internamente, o que se comenta na Odebrecht é que a movimentação de Grubisich seria tática jurídica e que ele já teria sido devidamente remunerado após deixar a empresa, onde trabalhou de 2001 a 2012. Ex-acionista, ele cobra na Justiça mais de R$ 28 milhões do grupo.

Leia a coluna na íntegra aqui 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.