Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sem vaga no partido Novo, ex-presidente da UnitedHealth ainda estuda carreira política

Claudio Lottenberg diz que cuidar de uma cidade não é o mesmo que administrar uma empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gestão pública A escolha de Filipe Sabará como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo partido Novo, anunciada nesta segunda-feira (18), não afastou as pretensões políticas de Claudio Lottenberg, que também era cotado para a vaga. Após deixar a presidência da UnitedHealthcare, dona da Amil, em setembro, o executivo afirma que não quis participar da disputa na legenda de João Amoêdo, mas ainda estuda outras possibilidades de seguir carreira na administração pública.

Trajetórias “Embora exista um alinhamento dos valores do partido [Novo] com aquilo que eu acredito, acho que cuidar de uma cidade, um estado, um país, não é o mesmo que administrar uma empresa”, afirma Lottenberg.

Aptidão Ele cita as recentes transformações políticas na América Latina e diz que liberalismo e mercado têm respostas para as crises, mas há questões imediatas que carecem de capacidade de entendimento e negociação.

Claudio Lottenberg, presidente do conselho deliberativo do Albert Einstein - Greg Salibian 2.out.2019/Folhapress

Processo seletivo “Lá [no Novo] tem um critério como se fosse uma seleção empresarial. Achei que não é o caminho como eu quero fazer política. Não se trata de novo ou velho”, afirma. 

Novos desafios Lottenberg, que ficou por três anos à frente da UnitedHealth e foi presidente do Albert Einstein, entre outros postos, teve experiência pública como secretário de Saúde de São Paulo na gestão de José Serra. Seu nome já apareceu como possível vice da candidatura da deputada Joice Hasselmann (PSL).

Prosa

"Vejo o pessoal com discurso de que o liberalismo vai resolver tudo. Sou liberal, mas há questões que não adianta deixar por conta do mercado."
Claudio Lottenberg, presidente do conselho deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita  Brasileira Albert Einstein
 

Atacante Disparou a demanda por camisas do Flamengo, segundo varejistas como Netshoes e Centauro. A venda dobrou de janeiro a outubro deste ano, na comparação com igual período de 2018.

Taça Após a goleada de 5 a 0 no Grêmio na semifinal da Libertadores, em 23 de outubro, as compras avançaram. Desde então, a procura pelo uniforme rubro-negro no Mercado Livre subiu 260%. A partida final será neste sábado (23). 

Fiel O Brasil virou a galinha dos ovos de ouro da multinacional holandesa BrandLoyalty, empresa de fidelização de clientes que provocou febre por aqui com a troca de selinhos em supermercados por prêmios como facas e panelas.

Pódio A operação brasileira, que em 2018 ocupava a quinta posição entre os países de melhor desempenho da matriz, chegou ao terceiro lugar.

Segunda mão A adesão à promoção é tão grande que nasceu um comércio paralelo de selinhos no Mercado Livre. 

Carrinho O Sam’s Club abre duas novas lojas nesta quinta-feira (21) em São Paulo como parte do projeto de expansão do grupo Big, que neste ano planeja investir mais de R$ 110 milhões na conversão de quatro hipermercados em clube de compras.

Batismo No mês passado, o grupo Big começou a substituir em lojas a bandeira Walmart, que está de saída do Brasil, por sua própria marca, tradicional na região Sul.
 

Olfato A Ifra, associação internacional do setor de fragrâncias, com sede na Suíça, inaugura em novembro seu escritório em São Paulo para tratar de temas que envolvem a América Latina.

Sinal A francesa Bureau Veritas, de certificação, vai entrar no mercado de telecomunicações para fazer fiscalização de obras e manutenção das torres de antenas no Brasil. A companhia diz que a chegada do 5G vai atrair investimentos para novas estações. A projeção é que o número dobre nos próximos três anos.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.