Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Pessoas ainda têm receio de ir a supermercados na China, diz executivo do Alibaba

No Brasil, AliExpress, ecommerce do grupo, lança opções a consumidores durante pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lockdown Mesmo com a reabertura gradual na China, as pessoas estão com receio de ir a lojas e supermercados, de acordo com Ken Huang, responsável pelo AliExpress (site de vendas do Alibaba) na América Latina. Segundo ele, o delivery de perecíveis dos supermercados Hema —braço do Alibaba que entrega em 30 minutos— ganhou força na pandemia.

Sem volta “As pessoas ainda usam máscaras, checam a temperatura e compram cada vez mais online”, diz Huang. "A digitalização virou inevitável ao consumo.”

Carrinho No Brasil, o AliExpress, lançou pagamento parcelado para compras acima de US$ 10, remessa única com produtos adquiridos por diferentes lojistas da China, o que diminui o custo final de frete, e serviço gratuito de devolução. O país está entre os cinco principais mercados para a marca.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.