Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Bilionário que ajudou refugiados venezuelanos vai aconselhar Ministério da Saúde

Carlos Wizard Martins vai buscar fornecedores de respiradores e insumos de cloroquina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrada Quase dois anos depois de se mudar para Boa Vista para ajudar no acolhimento dos refugiados venezuelanos, o bilionário Carlos Wizard Martins se volta agora para Brasília. Ele diz que vai auxiliar o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, a buscar fornecedores e a negociar as compras dos respiradores e insumos de cloroquina para abastecer a demanda nacional na pandemia. Foi em Roraima que o empresário conheceu o general, na época coordenador da operação.

Estetoscópio Pazuello também convidou o ex-ministro Nelson Teich para aconselhá-lo na pasta, em uma posição semelhante à do empresário, mas na área médica.

Bula Martins afirma que, com o novo protocolo do Ministério da Saúde, cada brasileiro vai querer ter uma cloroquina em casa. “Depende de insumo da Índia, e o governo está em contato para importação de 10 toneladas”, diz ele.

Aula O empresário, que tem marcas como KFC e Pizza Hut no Brasil, afirma que não tem pretensão política e que acaba de negar o convite de João Doria para se candidatar a prefeito de Campinas. Também rejeita a conversa de que poderia ir para a Educação, área que conhece e onde fez fortuna com a rede de idiomas.

Urna Questionado pela coluna sobre como ele avalia a postura de Bolsonaro diante das mortes da pandemia, como o “e daí”, dito pelo presidente, o empresário evitou opinar. “Deixo para cada eleitor, cada um que votou no presidente, que faça a sua própria avaliação”, afirma ele.


Prosa

Carlos Wizard Martins, presidente do grupo Sforza - Zanone Fraissat/Folhapress

“Cada região do Brasil tem uma realidade. Talvez o ‘lockdown’ seja a solução para São Paulo. Algumas cidades vão precisar, mas não todas. Algumas medidas são mais severas para preservar o maior número de vidas

Carlos Wizard Martins
dono do grupo Sforza

A coluna Painel S.A. está disponível por temas. Para ler outros assuntos, clique abaixo:

Ministro interino da Saúde convida Nelson Teich para aconselhar pasta

Expansão do uso da cloroquina é absurdo, diz médico que foi cotado para ministro da Saúde

Fábricas de roupa, sapato e móvel estão com mais de 65% das máquinas paradas

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.