Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

App de transporte Lady Driver se une ao Rappi na crise para fazer entrega com motorista mulher

Empresa também planeja concorrer no mercado de transporte escolar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a queda na demanda por corridas de táxis e aplicativos na quarentena, o Lady Driver, app exclusivo para viagens com mulheres, entrou em outro modelo de negócio. Se uniu ao Rappi para oferecer também o serviço de entregas.

O projeto está em fase de testes desde o dia 1º com motoristas selecionadas. O próximo passo, sem previsão de data, é oferecer o serviço para todos os usuários tanto da Lady Driver quanto do Rappi.

Gabryella Correa, criadora do aplicativo Lady Driver, no centro de São Paulo - Rafael Roncato/Folhapress - 12.abr.19

​Nessa modalidade, clientes homens também poderão contratar os serviços da Lady Driver, já que a empresa entende que não há risco para a segurança das motoristas mulheres, como no caso de corridas com passageiros homens.

Em outra frente de diversificação dos negócios, a Lady Driver também planeja oferecer um serviço de transporte escolar no pós-pandemia. Antecipando o temor de pais e escolas com o risco de contágio dentro de vans, por exemplo, a ideia é que motoristas selecionadas do app levem e busquem as crianças.

Segundo Gabryella Correa, fundadora da empresa, o app já está conversando com três grandes escolas particulares da região central de São Paulo para fechar uma parceria.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.