Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Bolsonaro encaminha tratado sobre crime cibernético ao Congresso

Convenção de Budapeste, que foi assinada em 2001, passará por análise dos parlamentares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio ao debate sobre o trânsito de informações falsas na internet que tomou sua campanha e o início de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso na última sexta (24) o texto da Convenção de Budapeste sobre Crime Cibernético. A adesão do Brasil ao tratado, que foi assinado em 2001, para coibir atividades como acesso indevido a informações privadas, pedofilia e violações de direitos autorais passará por análise dos parlamentares.

O texto, que teve o apoio do ex-ministro Sergio Moro, apresenta diretrizes para o combate ao crime virtual, indicando parâmetros para armazenar dados sensíveis e incentivando a cooperação internacional. A advogada Paula Indalecio, do Mattos Filho, afirma que a adesão do país é importante para estimular a criação de leis que tratam do tema corretamente do ponto de vista técnico.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.