Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Porta dos Fundos enfrenta mais de 20 ações desde especial de Natal com Jesus gay

Tentativas de retirar vídeo do ar partem de oito estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Porta dos Fundos enfrenta ao menos 23 ações movidas por associações e pessoas físicas desde a publicação do especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, que retratava Jesus como gay, exibido na Netflix. As tentativas de retirar o vídeo do ar vêm de oito estados. Três delas foram arquivadas e quatro vencidas pela produtora em primeira instância.

Segundo a advogada Nicole Reis, do Mattos Filho, representante da produtora, a defesa tem se baseado no princípio da liberdade de expressão, argumentando que não houve abuso desse direito porque o vídeo não traz discurso de ódio ou discriminação. Em janeiro, uma liminar do STF derrubou decisão do Tribunal de Justiça do RJ que exigia a retirada do conteúdo do ar.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.