Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Secretário de portos prevê que projeto de navegação seja votado neste ano

Texto foi enviado por Bolsonaro ao Congresso em agosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diogo Piloni, secretário de Portos do Ministério da Infraestrutura, afirmou que, mesmo que o projeto de lei da BR do Mar perca seu caráter de urgência nesta segunda-feira (28), ele acredita que a votação deve acontecer ainda neste ano.


O texto, que muda regras de navegação de cabotagem para tentar aumentar a carga movimentada pelo setor, foi enviado por Bolsonaro ao Congresso em agosto em regime de urgência. A ideia era evitar que mais uma proposta da navegação ficasse à deriva. Se não são votados em 45 dias, projetos nessas condições travam a pauta.


“Tem aceitação boa na Câmara, que é por onde começa a tramitar. Já temos o apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio e esta semana devemos fechar um acordo com a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura”, diz Piloni. Segundo ele, o nome da relatoria do projeto também deve sair nesta semana.

*

A Johnson & Johnson Medical Devices abriu um programa de incentivo à digitalização que começa com um manual para médicos. O material, produzido pela empresa de inovação Distrito, reuniu dados sobre telemedicina, prontuário eletrônico, prescrição digital e regulamentações do setor, considerando a lei de proteção de dados.

Com Arthur Cagliari e Isabela Bolzani

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.