Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Setor de serviços pede para arquivar projeto de aumento de imposto

Entidade do setor enviou pedido para vereadores de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Cebrasse (entidade do setor de serviços) mandou uma carta a Eduardo Tuma (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, pedindo o arquivamento do projeto que pode elevar o ISS (Imposto sobre Serviços) de 2% para 4% na capital paulista para o setor financeiro em 2021.

A entidade afirma que o município parece alheio ao iminente colapso econômico. Também diz que o aumento da tributação não seria revertido em mais arrecadação e provocaria perda de empregos.

Tuma diz que o projeto retira benefícios fiscais por prazo determinado para equilibrar a arrecadação do município, afetada pela crise do coronavírus e que pode sofrer com uma aprovação da reforma tributária. O texto deve ser pautado e aprovado, afirma.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.