Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Doria retoma rodada de reuniões com investidores estrangeiros

Sequência de encontros presenciais está prevista para janeiro e reuniões online começam nesta quinta (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de quase um ano parado por causa da pandemia, o governador de São Paulo, João Doria, vai recomeçar em janeiro a rodada de viagens internacionais para tentar atrair investimentos ao estado. A roteiro da sequência de reuniões com investidores, que Doria vem tratando como uma marca de suas gestões desde a prefeitura, ainda está sujeito às restrições que podem resultar da segunda onda do coronavírus. Os primeiros destinos na agenda são os Estados Unidos.​

Alemanha, Inglaterra, França, países da Ásia e Oriente Médio também estão nos planos do governador. Para junho, está prevista a inauguração do escritório comercial da Investe SP em Munique, como os pontos abertos em Xangai e Dubai.

A retomada da rodada de atração de recursos começa de modo virtual nesta quinta-feira (29), inicialmente com fundos e bancos brasileiros. Depois segue com cronograma semanal até o dia 15 de dezembro já com investidores estrangeiros em conferências pela internet.

Na argumentação para convencer os estrangeiros a colocarem dinheiro nos polos de desenvolvimento industrial e no programa de desestatização de São Paulo, Doria vai defender que o estado fez uma boa gestão da crise do coronavírus e tem agenda ambiental sustentável.

VEJA OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS PELA COLUNA

Para pedir volta dos R$ 600, centrais sindicais voltam a fazer protesto na rua

Na pandemia, pirataria volta a preocupar indústria

Com segunda onda de Covid-19, venda de papel higiênico volta a subir na Alemanha

Falta de cerveja em supermercado chega a Mato Grosso

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.