Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Associação de pequenas indústrias de SP defende lockdown para conter Covid-19

Para Joseph Couri, presidente do Simpi-SP, é preciso aliar medidas de distanciamento a apoio financeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Joseph Couri, presidente do Simpi-SP (sindicato que reúne micro e pequenas indústrias do estado), defende que sejam adotadas mais medidas de distanciamento social, acompanhadas de apoio financeiro às empresas, para controlar a crise da pandemia.

"O Brasil não tem conseguido o ritmo necessário na vacinação. A única alternativa que sobra é o lockdown. Ele traz perda de poder aquisitivo e desemprego. Mas, a opção de não fazê-lo é bem pior, é a perda da vida", afirma.

A escassez de matéria-prima e a pressão nos preços está piorando para as micro e pequenas indústrias, segundo o Simpi-SP.

Em janeiro, mais de 70% das empresas do setor afirmaram que têm sofrido com aumentos de custos significativos, segundo pesquisa da entidade. É o maior resultado da série iniciada em março de 2013. Cerca de 65% também dizem estar enfrentando desabastecimento de insumos.

Segundo Couri, a piora nos indicadores de atividade e na confiança do setor está generalizada. Dentre as empresas do segmento, 63% esperam alta na inflação e 55% no desemprego.

Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.