Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Diretor do aeroporto de Heathrow diz que filas para imigração chegam a 6 horas

Executivo disse a parlamentares britânicos nesta quarta que situação ficou insustentável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um diretor do aeroporto de Heathrow, em Londres, disse a parlamentares britânicos nesta quarta (14) que as filas de viajantes para o controle do coronavírus na imigração estão levando até seis horas.

Chris Garton, diretor de soluções de Heathrow, disse que a situação ficou insustentável nos últimos dias e que foi necessário acionar a polícia para lidar com a frustração dos passageiros.

Segundo Garton, foi imposta uma série de novas verificações, como os resultados de testes para Covid, mas não houve reforço no quadro de funcionários para dar vazão.

O governo britânico sinalizou que as restrições de viagens internacionais poderão ser amenizadas a partir de meados de maio para turistas que entram e saem do Reino Unido. Para Garton, o gargalo pode piorar se não for resolvido até a nova determinação.​

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.