Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresária que convidou Bolsonaro para almoço já colocou Doria em capa de revista

O movimento de Karim Miskulin é também conhecido como 'Lide de Saias'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Karim Miskulin, líder do movimento Brasil de Ideias, que convidou Bolsonaro para um almoço nesta sexta (30) com mulheres executivas, é próxima de Onyx Lorenzoni e já colocou o governador de São Paulo, João Doria, na capa da Revista Voto, publicação fundada por ela há 17 anos.

Em 2017, a revista trouxe uma foto do governador, inimigo político de Bolsonaro, com o título "Uma Estreia de Impacto". A capa avaliava as medidas do então prefeito da capital paulista como ousadas, em uma gestão para a maioria silenciosa, e não para a minoria ruidosa.

O movimento liberal de Miskulin é também conhecido como "Lide de Saias”, em referência à empresa da família Doria que organiza eventos de empresários e políticos. Quando questionada sobre a comparação, a empresária já disse em entrevista à Folha que acha “extraordinário” o trabalho de Doria no Lide.

A empresária Karim Miskulin, 50, diretora-geral do Grupo Voto
A empresária Karim Miskulin, 50, diretora-geral do Grupo Voto - Vinicius Dalla Rosa/Divulgação

Este não é o primeiro evento do qual Bolsonaro participa com organização de Miskulin. Em novembro do ano passado, o presidente foi a um almoço com cerca de 150 empresários em São Paulo, levando ministros como Paulo Guedes (Economia) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

O evento do Grupo Voto homenageou Bolsonaro pelo que chamou de “protagonismo ao fazer com que o Brasil conseguisse diminuir a desigualdade social durante a crise”.


com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.