Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Governo da Bahia estuda exigir comprovante de vacina para concurso público

Em live, Rui Costa (PT) afirmou que estado deve anunciar conjunto de medidas em breve

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo da Bahia estuda exigir comprovante de vacinação para quem prestar concursos públicos ou acessar determinados locais, disse o governador do estado, Rui Costa (PT), em live com internautas nesta semana. Ele afirmou que deve anunciar várias ações em breve.

“Estamos amadurecendo, conversando com a parte jurídica do estado, a procuradoria, as secretarias de administração, de saúde, e nós vamos anunciar um conjunto de medidas”, disse.

Ao responder a uma pergunta sobre o caso do Ceará, que tenta exigir que viajantes apresentem atestado de vacinação completa ou exame negativo de Covid-19 para desembarcar no estado, Costa não descartou a possibilidade de fazer algo semelhante na Bahia.

“Estamos estudando, tanto em acesso a locais, como eventualmente passageiros que cheguem ou a exigência para servidores públicos do estado, para quem trabalha prestando serviço e para quem vai fazer concurso público”, afirmou.

Procurada pelo Painel S.A., a Secretaria de Comunicação da Bahia diz que, no momento, não há definição sobre a exigência de vacinação contra Covid-19 para entrada de turistas no estado.

No Ceará, a ação do governo sofreu resistência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da União, que pediram a suspensão da medida. Também preocupou o setor de turismo, que receia a volta de restrições de circulação e de funcionamento para os estabelecimentos nos estados.

A liminar que autorizava as regras para viajantes foi derrubada pela Justiça nesta sexta (13). O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirma que vai recorrer.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.