Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação alimentação

Atacadista reclama de inflação e diz que já reduz margem de lucro

Rede Giga lançou campanha publicitária criticando crise que atinge consumidor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Giga Atacado resolveu usar sua campanha publicitária para reclamar da crise econômica, que espanta os consumidores.

A rede anunciou nesta semana que, por causa da inflação, do desemprego e da perda de poder de compra, teve de reduzir a margem de lucro para 3.000 produtos.

André Nassar, presidente da empresa, afirma que a ideia é baixar de 5% a 20% os preços para o consumidor final. "Diariamente, estamos colocando na porta das lojas a listagem de 200 itens [com preço reduzido]. Vamos fazer esse movimento ao longo de três semanas", diz.

Segundo o executivo, a principal perda se concentra no consumo de carne vermelha, enquanto o ovo ganhou espaço no prato do brasileiro porque é uma proteína mais barata.

Nassar diz ter feito acordos com a indústria para conseguir promover a ação. Em momentos de inflação crescente, as negociações entre indústria e varejo costumam ficar mais acirradas porque ambos querem preservar suas margens.

"Muitas indústrias com quem temos ótima relação também são brasileiras e estão sensibilizadas com o tema", diz Nassar.

com Mariana Grazini, Andressa Motter e Letícia Sé

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.