O Giga Atacado resolveu usar sua campanha publicitária para reclamar da crise econômica, que espanta os consumidores.
A rede anunciou nesta semana que, por causa da inflação, do desemprego e da perda de poder de compra, teve de reduzir a margem de lucro para 3.000 produtos.
André Nassar, presidente da empresa, afirma que a ideia é baixar de 5% a 20% os preços para o consumidor final. "Diariamente, estamos colocando na porta das lojas a listagem de 200 itens [com preço reduzido]. Vamos fazer esse movimento ao longo de três semanas", diz.
Segundo o executivo, a principal perda se concentra no consumo de carne vermelha, enquanto o ovo ganhou espaço no prato do brasileiro porque é uma proteína mais barata.
Nassar diz ter feito acordos com a indústria para conseguir promover a ação. Em momentos de inflação crescente, as negociações entre indústria e varejo costumam ficar mais acirradas porque ambos querem preservar suas margens.
"Muitas indústrias com quem temos ótima relação também são brasileiras e estão sensibilizadas com o tema", diz Nassar.
com Mariana Grazini, Andressa Motter e Letícia Sé
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.